A Petrobras (PETR4) divulgou comunicado em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito da política de preços da companhia, que ajustes de produtos são realizados no curso normal de seus negócios. A manifestação foi em resposta a questionamento da CVM acerca de reportagem, segundo a qual o presidente Jean Paul Prates afirma que a companhia não deve praticar o Preço de Paridade Internacional (PPI).
Leia também
“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, diz a companhia, acrescentando que a atual política de preços não foi alterada até o presente momento e é de competência da diretoria executiva.
O texto diz ainda que a Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais, o seu market share, dentre outras variáveis.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos