Na quinta-feira (25), a Porto Bank, braço financeiro da Porto, anunciou que vai zerar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para todas as transações internacionais feitas por pessoas físicas nos seus cartões de crédito a partir de 6 de maio de 2024.
Leia também
Ao usar o cartão Porto Bank, o IOF será reembolsado aos clientes como crédito na fatura, proporcionando-lhes também pontos no programa de fidelidade PortoPlus. Essa isenção se aplica a todos os tipos de cartões Porto Bank – Internacional, Gold, Platinum e Ultra (Black e Infinite), independentemente do local da transação. Veja mais detalhes no site do Estadão RI.
“Queremos nos consolidar como a melhor opção para quem busca um cartão de crédito completo e vantajoso, seja para o dia a dia ou para viagens internacionais”, diz Marcos Loução, CEO da vertical de serviços financeiros da seguradora.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No último ano, o volume de transações internacionais saltou em 17% entre os clientes do cartão Porto Bank. Vale destacar que o cartão da seguradora oferece os benefícios para quem viaja para o exterior, incluindo seguro viagem, acesso a salas VIP em aeroportos, assistência nacional e internacional e um programa de pontos.
Em 14 de maio, a Porto divulgará o balanço do primeiro trimestre deste ano; em 2023, a empresa alcançou um lucro líquido recorde de R$ 2,26 bilhões.