Publicidade

Últimas notícias

Preço do diesel sobe 2,5% em dezembro e fecha ano em nível superior ao pré-pandemia

  • Segundo o índice de preços da companhia, o valor médio do diesel comum no país chega ao final de 2020 a 3,841 reais por litro

(Reuters) – O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil avançou 2,5% em dezembro ante o fechamento do mês anterior, encerrando o ano em níveis acima dos verificados em março, período pré-pandemia de coronavírus, conforme levantamento da Ticket Log divulgado nesta quarta-feira.

Segundo o índice de preços da companhia, o valor médio do diesel comum no país chega ao final de 2020 a 3,841 reais por litro.

A cifra é superior à registrada em março, período em que os primeiros choques da crise sanitária e econômica começaram a ser sentidos. Na ocasião, o preço do combustível mais consumido do Brasil atingia 3,746 reais por litro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O diesel S-10, conforme a Ticket Log, registrou aumento ainda maior neste mês, subindo 2,8% em relação ao final de novembro e alcançando um preço médio de 3,898 reais por litro nos postos brasileiros.

A pesquisa, realizada em 18 mil postos credenciados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, apontou ainda que o diesel comum mais caro do Brasil está na região Norte, onde o preço médio atinge 4,041 reais por litro.

Já o valor médio mais baixo em dezembro foi apurado no Sul, a 3,521 reais por litro, mesmo depois de a região registrar um avanço de 3,4% na comparação com o final do mês passado.

“Nos Estados brasileiros, o Acre mantém a liderança com os valores mais caros para os dois combustíveis…, embora este tenha sido o Estado que apresentou o maior recuo frente ao fechamento de novembro”, afirmou a Ticket Log em comunicado, acrescentando que os menores valores foram vistos no Paraná.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos