

Após o início do pagamento da Restituição do Imposto de Renda, que está sendo realizado em lotes, algumas pessoas podem não ter recebido ainda o valor que têm direito.
Publicidade
Após o início do pagamento da Restituição do Imposto de Renda, que está sendo realizado em lotes, algumas pessoas podem não ter recebido ainda o valor que têm direito.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Caso você esteja na lista, mas não tenha recebido a restituição, isso não é motivo para desespero. No entanto, é importante ficar atento aos prazos e entender as possíveis razões para o atraso, como aponta esta matéria do Bora Investir.
Antes de qualquer coisa, é fundamental acompanhar o calendário dos lotes de restituição, que segue uma ordem de prioridade estabelecida pela Receita Federal (confira mais abaixo).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Caso sua restituição ainda não tenha sido depositada, existem algumas possíveis razões para isso. Confira algumas delas:
Para solucionar essas questões, é recomendado acessar o site da Receita Federal e consultar a opção “Consultar a Restituição”. Insira seus dados pessoais conforme solicitado para obter informações detalhadas sobre o processamento da declaração e o status da restituição.
Se, mesmo após essas medidas, a restituição não for depositada, é aconselhável relatar o ocorrido à Receita Federal e buscar o auxílio de um contador. Esse profissional poderá analisar a situação com mais detalhes e fornecer orientações específicas para solucionar o problema.
Pagamento do 3º lote
O próximo pagamento está previsto para o dia 31 deste mês. A partir do dia 24 de julho a consulta do terceiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023 já poderá ser realizada.
De acordo com a Receita Federal, esse lote irá contemplar:
Relembre o cronograma de pagamentos da Restituição 2023
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador