Últimas notícias

Robinhood pagará US$65 mi de multa para encerrar acusações da SEC

  • No véspera, um regulador de valores mobiliários de Massachusetts acusou a empresa de se envolver em táticas agressivas para atrair investidores inexperientes

(Reuters) – A popular corretora online Robinhood pagará uma multa de 65 milhões de dólares para encerrar as acusações de que enganou clientes, disse o órgão que regula os mercados de capitais nos Estados Unidos (SEC), nesta quinta-feira.

No véspera, um regulador de valores mobiliários de Massachusetts acusou a empresa de se envolver em táticas agressivas para atrair investidores inexperientes e de falhar em evitar que sua plataforma de negociação ficasse fora do ar.

A SEC acusou a empresa de não informar os clientes sobre os pagamentos que recebia de corretoras para encaminhar as ordens dos clientes por meio delas, o que resultou no pagamento de preços mais altos pelos clientes para executar as ordens.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre 2015 e o final de 2018, disse a SEC, a Robinhood fez declarações enganosas e cometeu omissões em seu site em resposta a perguntas de clientes sobre sua maior fonte de receita.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos