(Estadão Conteúdo) – A RV Tecnologia registrou ontem (1º) um pedido de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição primária e secundária de ações. A empresa oferece serviços de transações eletrônicas de soluções para a comercialização de serviços pré-pagos, pagamentos de contas e recebimento de cartões de crédito e débito para varejistas.
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Segundo o prospecto preliminar da oferta, a empresa é uma das principais plataformas de soluções digitais e financeiras do Brasil, sendo eleita em 2020 como o maior canal de vendas de recarga de varejo do Google no mundo. A rede atua principalmente no mercado de pequenos e médios estabelecimentos voltados para o consumidor pessoa física e desenvolve produtos digitais a fintechs e outras instituições financeiras.
A companhia diz ter alcançado crescimento de aproximadamente 91 mil pontos de venda em 2018 para 152 mil em 2020, com taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 29% no período.
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De acordo com o documento, a companhia registrou lucro líquido de R$ 15,013 milhões no segundo semestre deste ano, alta de 217,6% ante os R$ 4,726 milhões registrados no mesmo período do ano passado. O Ebitda foi de R$ 40,887 milhões, crescimento de 58,4% na comparação anual.
A RV pretende utilizar os recursos captados na oferta tanto para operações de fusão e aquisição (M&A) quanto para o crescimento orgânico e capital de giro.
A operação será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual e UBS BB.