Nesta quinta-feira (22), a Samarco anunciou que atingiu a produção de 20 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro desde que retomou as operações em dezembro de 2020. Este marco veio após a empresa ficar parada por alguns anos após o desabamento da barragem de Fundão em 2015, em Mariana, Minas Gerais.
Leia também
Com isso, a Samarco busca estabilizar o capital da empresa. De acordo com a Reuters, a empresa anunciou que vai elevar seus investimentos com cerca de R$ 1,6 bilhão para recuperar a capacidade produtiva nos próximos anos.
Atualmente, a capacidade de produção está em 26% do total e a empresa prevê atingir a capacidade total em 2028. Vale lembrar que os produtos da Samarco são enviados para grandes empresas siderúrgicas na Europa, Oriente Médio, África e Américas.
A Samarco é uma joint venture da BHP (NYSE: BHP) e da Vale (VALE3), ambas com 50% de participação acionária, e é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração. Desse modo, vale destacar que, nesta quinta-feira (22), as ações da Vale (BVMF: VALE30) operaram em baixa de 0,54% no final da tarde e cotadas a R$ 66,57.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos