O Santander Brasil lançou condições especiais para o financiamento a empreendedores que buscam abrir franquias. Uma delas é a redução da taxa para o financiamento da abertura do negócio, que parte de 1,49% ao mês, a mais baixa do mercado. Adicionalmente, o banco vai aceitar como garantia o faturamento futuro da franquia, ao invés das chamadas garantias reais.
Leia também
Segundo o Santander, será possível oferecer em garantia os chamados recebíveis a performar para financiar até 50% do valor da abertura do novo negócio. O banco afirma que essa ferramenta é exclusiva no mercado, dado que os bancos costumam exigir contrapartidas como imóveis, veículos ou investimentos em nome do empreendedor.
O banco também oferecerá carência de até seis meses para o início do plano de pagamento do financiamento. “Somos reconhecidos pelo mercado por ser o banco do franchising, com uma carteira de mais de 30 mil franqueados e saldo de ativos de cerca de R$ 2 bilhões”, afirma Diogo Capuzzo, superintendente de franquias e parcerias do Santander.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As condições são oferecidas pelo banco após a constatação de que a falta de fôlego financeiro é um dos entraves para a abertura de negócios, bem como a falta de garantias reais para os financiamentos.
Segundo Capuzzo, atualmente, 400 das maiores franquias do País são clientes do banco. “O franchising é seguro por ser um modelo de negócio já muito testado pelo banco. Nossa experiência mostra que a inadimplência de franquias é três vezes menor do que a média das modalidades de crédito do varejo“, pontua.