Últimas notícias

Snap vai comprar empresa de realidade aumentada WaveOptics

  • A Snap, junto com outros gigantes da tecnologia como Facebook e Apple, estão correndo para ter esse recurso como próxima fronteira tecnológica após o smartphone

(Reuters) – A Snap disse nesta sexta-feira que vai comprar a empresa britânica de tecnologia de realidade aumentada WaveOptics, por mais de 500 milhões de dólares.

O negócio, publicado pela primeira vez pelo The Verge e confirmado por um porta-voz do Snap, ajudará o dono do aplicativo Snapchat a abrir caminho para um futuro onde óculos de realidade aumentada podem ser frequentes.

A Snap, junto com outros gigantes da tecnologia como Facebook e Apple, estão correndo para ter esse recurso como próxima fronteira tecnológica após o smartphone.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os óculos de realidade aumentada permitem que o usuário veja virtualmente as direções de rota à sua frente ou informações sobre um ponto de referência em seus arredores, por exemplo.

A Snap disse que pagará metade dos 500 milhões de dólares para a WaveOptics em ações. A outra metade será paga em dinheiro ou em ações em dois anos. A Snap tem sede em Santa Monica, Califórnia, enquanto a WaveOptics está sediada em Oxford, Inglaterra.

Na quinta-feira, a Snap revelou uma nova versão de seus óculos, a primeira a incorporar realidade aumentada com duas câmeras embutidas, dois alto-falantes e quatro microfones.

Os novos óculos não serão vendidos ao público e estarão disponíveis apenas para desenvolvedores que se inscreverem para usar os óculos.