

As bolsas de Nova York aprofundaram as perdas nesta sexta-feira, refletindo o aumento da aversão ao risco nos mercados globais após o início das retaliações às tarifas comerciais recíprocas anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, na quarta-feira (2).
A China anunciou tarifas de 34% a todos os bens importados dos EUA, em resposta ao tarifaço anunciado pelo governo Trump nesta semana. As tarifas chinesas aos EUA entram em vigor no próximo dia 10, segundo comunicado da Comissão Tarifária do Conselho Estatal divulgado nesta sexta-feira. Na última quarta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou tarifas “recíprocas” de 34% a importações da China, que se somam à tarifação anterior de 20% já em vigor.
O Nasdaq, em particular, está prestes a entrar em um “bear market” – jargão financeiro que caracteriza o mercado em tendência de queda prolongada. Às 11h53 (de Brasília), entre as bolsas de Nova York, o Dow Jones caía 4,15%, o S&P 500 recuava 4,75% e o Nasdaq liderava as perdas, com baixa de 5,69%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos