Publicidade

Últimas notícias

Tesouro lançará título prefixado de 72 meses ainda este ano

Novidade foi anunciada em coletiva pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron

Tesouro lançará título prefixado de 72 meses ainda este ano
Foto: Envato Elements

O Tesouro Nacional deverá lançar este ano uma Letra do Tesouro Nacional (LTN) – título público prefixado de renda fixa – com prazo de vencimento de 72 meses.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), durante coletiva sobre o Relatório Mensal da Dívida (RMD) referente a dezembro de 2023 e o Plano Anual de Financiamento (PAF) referente a 2024.

Segundo Rogério Ceron, secretário do Tesouro, há apetite por títulos prefixados um pouco mais longos. Ele também anunciou que o Tesouro Nacional voltará a publicar um cronograma de leilões anualmente, com o objetivo de trazer mais previsibilidade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O PAF de 2024 avalia que o ambiente internacional ainda é desafiador, marcado por tensões geopolíticas e crescimento econômico menor nas economias mais avançadas. Contudo, o Tesouro entende que o cenário doméstico tem projeções mais otimistas em relação à melhora fiscal do País, de modo a propiciar condições para um crescimento econômico mais sustentável.

Entre os avanços alcançados em 2023, o Tesouro destaca a melhora na nota de crédito soberano do Brasil por agências de classificação de risco.

O documento do PAF cita ainda a primeira emissão externa de título sustentável pelo Brasil no ano passado.

“Após essa emissão inaugural, a expectativa é que o Tesouro Nacional mantenha presença regular no mercado internacional para títulos temáticos, visando principalmente o desenvolvimento da curva de juros soberana, que sirva de referência para o Tesouro e para o setor corporativo brasileiro”, diz o PAF.

*Com Estadão Conteúdo

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>