Publicidade

Últimas notícias

Ultrapar prepara sucessão e muda presidência da Ipiranga em outubro

O vice-presidente comercial da Ipiranga, Leonardo Remião Linden, foi eleito novo presidente-executivo da rede

Ultrapar prepara sucessão e muda presidência da Ipiranga em outubro
Foto: Igor Golovniov/Shutterstock

O grupo Ultrapar anunciou nesta quarta-feira (22) início de processo de sucessão de seus principais postos executivos e mudança na presidência de sua maior unidade de negócios, a rede de postos de combustíveis Ipiranga.

A companhia afirmou em fatos relevantes ao mercado que o vice-presidente comercial da Ipiranga, Leonardo Remião Linden, foi eleito novo presidente-executivo da rede, no lugar de Marcelo de Araújo, que assumirá a diretoria executiva corporativa e de participações da holding. As mudanças serão implementadas em outubro.

“Na nova posição, (Araújo) terá a responsabilidade das áreas de sustentabilidade, relações institucionais, comunicação, jurídico corporativo, compliance, riscos e auditoria interna do Grupo Ultra”, afirmou a companhia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Linden está na diretoria comercial da Ipiranga desde abril deste ano, “como parte de um processo planejado de sucessão da presidência da Ipiranga”, afirmou a Ultrapar. A holding acrescentou que o executivo “terá como prioridade a execução do plano de melhoria da rentabilidade e crescimento da Ipiranga”.

A Ultrapar anunciou ainda que o atual presidente do conselho de administração da holding, Pedro Wongtschowski, será substituído pelo conselheiro Marcos Marinho Lutz quando seu mandato se encerrar em abril de 2023.

Para preparar esta sucessão, a Ultrapar afirmou que Lutz vai assumir a presidência-executiva da holding a partir de janeiro do próximo ano, no lugar de Frederico Curado, que por sua vez será empossado na ocasião como vice-presidente do conselho de administração.

Segundo a Ultrapar, a mudança da posição de Curado “encerra um ciclo de redirecionamento estratégico, revisão de portfólio e renovação das lideranças do Grupo Ultra iniciado em 2017”.

A revisão do portfólio foi concluída neste ano, com a empresa vendendo a rede de farmácias Extrafarma e a empresa de especialidades químicas Oxiteno, além da participação que mantinha na ConectCar.

Publicidade

O grupo vai se concentrar nas áreas de distribuição de combustíveis, na empresa de granéis líquidos Ultracargo e na de distribuição de gás Ultragaz, além de estar ensaiando entrada em mercados como refino de petróleo com a compra de refinarias da Petrobras.

Web Stories

Ver tudo
<
>