O que este conteúdo fez por você?
- Após notícias envolvendo um processo de R$ 100 bilhões contra a Samarco, a Vale (VALE3) informou que não foi notificada do pedido de indenização.
- O processo teria relação com o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.
- À CVM, a mineradora disse que irá apresentar seu posicionamento e defesa no processo judicial relativo ao pleito em momento oportuno.
A Vale (VALE3) informou na noite desta quarta-feira (18) que não foi notificada de indenização no valor de R$ 100 bilhões contra a Samarco Mineração e suas acionistas, Vale e BHP Billiton Brasil, conforme amplamente divulgado na imprensa.
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que irá apresentar seu posicionamento e defesa no processo judicial relativo ao pleito em momento oportuno.
“A Vale, como acionista da Samarco, reforça o compromisso com a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Os programas de reparação e compensação continuam sendo conduzidos pela Fundação Renova, nos termos do TTAC1 e TAC Governança2, acordos celebrados com as autoridades públicas e instituições de justiça, os quais seguem em execução”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos