As ações da Vale (VALE3) caem nesta quarta-feira (04). Às 16h08, os papéis recuavam 1,34%, cotados a R$ 65,69.
Leia também
O Ibovespa conseguiu subir sem grande fôlego na sessão, refletindo a permanência das incertezas em relação ao rumo da política monetária dos Estados Unidos. Além disso, segundo o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus revelou ao Broadcast, “só a queda das ações da Petrobras e da Vale representa mais de 50% da desvalorização do Ibovespa”.
A Vale permanece sem referência do principal contrato de minério de ferro em Dalian, na China, onde passa a semana em feriado. Dessa forma, na Bolsa de Cingapura, o contrato futuro de minério para entrega em novembro caiu 1,05%, a US$ 115,45.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Dados do Broadcast também revelaram que a Vale Base Metals, empresa da Vale responsável pela extração de cobre e níquel, assinou nesta terça-feira (03) um Memorando de Entendimento (MoU) não-vinculante com a BluestOne, empresa brasileira de transformação de resíduos em soluções para agricultura.
Pelo acordo, serão fornecidos mais de 50 mil toneladas por ano de escória da refinaria da mina de Onça Puma, no Pará, pelos próximos dez anos, “reduzindo assim, o impacto ambiental da operação da mineradora”, segundo release divulgado pela Vale.
*Com informações do Broadcast