Publicidade

Últimas notícias

Veículos da Tesla recebem notas baixas da Consumer Reports

SUVs elétricos de outras marcas também estão entre os modelos menos confiáveis vendidos nos Estados Unidos

Veículos da Tesla recebem notas baixas da Consumer Reports
Carro elétrico da Tesla. Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Veículos da Tesla e utilitários esportivos (SUVs) elétricos de outras marcas estão entre os modelos menos confiáveis vendidos nos Estados Unidos, um reflexo do risco da tecnologia, publicou a organização Consumer Reports nesta quinta-feira (18).

A Consumer Reports, uma organização sem fins lucrativos que avalia produtos e serviços, afirmou que a Tesla, montadora de veículos mais valiosa do mundo, ficou na 27ª posição entre 28 marcas, na frente apenas da Lincoln, da Ford.

“SUVs elétricos, como uma categoria, estão no fundo absoluto da lista em termos de confiabilidade”, disse o diretor de testes de veículos da Consumer Reports, Jake Fisher, nesta quinta-feira, durante apresentação à associação de jornalistas automotivos de Detroit.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os SUVs elétricos, Fisher disse que o MustangMach-E, da Ford, “é o único com confiabilidade acima da média”.

A Consumer Reports recomenda o sedã Tesla Model 3 e classifica sua confiabilidade como “mediana”. Mas Fisher afirmou que o restante dos veículos da Tesla ficaram abaixo da média.

O SUV elétrico da Tesla, Model Y, o veículo mais vendido da Tesla, tem problemas com painéis da lataria mal ajustados, vazamentos e no controle de temperatura, disse Fisher.

Já o Model X “ainda tem problemas com as portas de asa de gaivota”, disse Fisher.

Web Stories

Ver tudo
<
>