Últimas notícias

Wall Street fecha em forte alta com recuperação das ‘Big Techs’

Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as empresas mais valiosas de Wall Street, subiram mais de 1% cada

Wall Street fecha em forte alta com recuperação das ‘Big Techs’
Foto: Carlo Allegri/Reuters

Wall Street terminou em forte alta nesta terça-feira (5), com Microsoft e Apple liderando uma recuperação expressiva das ações de crescimento, enquanto investidores aguardavam dados de emprego nos EUA que serão divulgados no fim desta semana e podem influenciar a decisão do Federal Reserve sobre quando reduzir o estímulo monetário.

Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as empresas mais valiosas de Wall Street, subiram mais de 1% cada, após um forte movimento de venda de ações de crescimento no dia anterior.

Facebook Inc se recuperou 2,1%, um dia depois de sofrer forte baixa quando seu aplicativo e sua plataforma de compartilhamento de fotos Instagram ficaram fora do ar por horas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nove dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 subiram, com finanças, serviços de comunicação e tecnologia na dianteira.

O S&P 500 registrou seu quarto dia consecutivo de variações de 1% em qualquer direção. A última vez que o índice viu tanta volatilidade foi em novembro de 2020, quando subiu ou caiu 1% ou mais por sete sessões consecutivas.

“Estamos comprando na queda, mas a queda não é mais de 10%. A queda é agora de 2% ou 4%”, disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.

O índice Dow Jones subiu 0,92%, a 34.315 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,052446%, a 4.346 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,25%, a 14.434 pontos.