Publicidade

Tempo Real

Profissionais de Wall Street se posicionam para lucrar caso Trump ganhe; entenda

Com a proximidade das eleições, investidores ficam em alerta máximo para mudanças na dinâmica competitiva

Profissionais de Wall Street se posicionam para lucrar caso Trump ganhe; entenda
Bolsas de NY (Foto: Adobe Stock)

Alguns grandes fundos e gestores de investimentos em Wall Street, pressentindo uma possível mudança no momentum, estão apoiando operações que podem ser lucrativas se Donald Trump vencer a eleição presidencial.

Embora a maioria das pesquisas ainda mostre uma disputa acirrada, essa mudança repercutiu nos mercados nas últimas semanas, impulsionando os ativos vistos como potenciais beneficiários de uma vitória republicana. Por exemplo, o GEO Group, operador de prisões privadas, subiu 20% em outubro, o que representou seu melhor mês desde 2022, enquanto a Riot Platforms, mineradora de bitcoin, avançou 31%.

“É absolutamente justo dizer que a eleição se tornou um fator muito mais importante para os mercados”, disse Themos Fiotakis, chefe global de estratégia macro de câmbio e mercados emergentes do Barclays. Ele vincula as recentes quedas do yuan chinês e do peso mexicano ao ímpeto de Trump. O candidato republicano disse recentemente que poderia impor tarifas de 200% sobre os veículos provenientes do México.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com a proximidade do dia da eleição nos EUA, os investidores afirmam que estão em alerta máximo para mudanças na dinâmica competitiva. Muitos também estão pensando em possíveis surpresas no dia 5 de novembro ou depois, principalmente se os resultados forem contestados ou se houver atrasos na contagem dos votos.

Ainda assim, alguns fundos estão jogando pelo seguro diante do cenário com Donald Trump. Muitos fundos de hedge (proteção para tentar diminuir os efeitos da volatilidade do mercado financeiro sobre seus ativo), provavelmente, estão hesitando em fazer grandes apostas que poderiam comprometer os fortes ganhos deste ano, declara Jon Caplis, executivo-chefe da PivotalPath.

* Com informações do Broadcast