Últimas notícias

Walmart demite centenas de funcionários, segundo fontes

Uma porta-voz do Walmart confirmou que havia funções sendo eliminadas

Walmart demite centenas de funcionários, segundo fontes
Família dona do Wallmart perdeu bilhões com revisão de lucros do gigante do varejo. Foto: REUTERS/Kamil Krzaczynski

(Estadão Conteúdo) – O Walmart está cortando centenas de cargos corporativos em um esforço de reestruturação, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, uma semana depois que a gigante do varejo alertou sobre a queda dos lucros.

A varejista começou a notificar funcionários em Bentonville, Arkansas, sede e outros escritórios corporativos sobre a reestruturação, que afeta vários departamentos, incluindo equipes de merchandising, tecnologia global e imobiliária, disseram as pessoas. Cerca de 200 empregos no total estão sendo cortados, disse uma dessas pessoas.

Uma porta-voz do Walmart confirmou que havia funções sendo eliminadas à medida que a empresa atualizava sua estrutura, mas disse que a empresa também estava investindo em outras áreas e criando algumas novas funções.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na semana passada, o Walmart alertou que seu lucro cairia no atual trimestre e ano fiscal porque estava tendo que remarcar roupas e outras mercadorias que se acumulavam em suas lojas. A varejista disse que os preços mais altos de alimentos e combustíveis estão fazendo com que os compradores dos EUA recuem em outras categorias que são mais lucrativas para ela.

Fonte: Dow Jones Newswires