O banco suíço Julius Baer ainda vê potencial para que o Bitcoin se “ouro digital” no futuro. Em relatório enviado a clientes na segunda-feira (27), a instituição financeira ressalta que os mercados de criptomoeda foram abalados com o anúncio da China de que consideraria todas as transações com esses ativos como ilegais, mas destaca que a medida acabou sendo mais uma reiteração de regulações anteriores.
Leia também
“De forma mais ampla para o complexo de criptomoedas, observamos que os reguladores permanecem muito críticos, enquanto mais e mais empresas estão explorando seu potencial”, afirma o analista Carsten Menke.
Para o banco suíço, apesar de não possuir as mesmas características do ouro, como a segurança, o Bitcoin pode mudar no futuro. “Embora os reguladores permaneçam muito críticos sobre isso, não apenas na China, mas também na Europa e nos Estados Unidos, as empresas parecem muito mais abertas para explorar o potencial da tecnologia, principalmente em torno de finanças descentralizadas (DeFi).”
Publicidade