Criptomoedas

NFTs poderão ser exibidos e compartilhados no Instagram; entenda

Segundo o site norte-americano CoinDesk, o projeto piloto da nova função deve iniciar nesta segunda-feira (9)

NFTs poderão ser exibidos e compartilhados no Instagram; entenda
As postagens e compartilhamento de NFTs na rede social poderão ser feitas de forma gratuita (Foto: Envato Elements)
  • O suporte irá permitir aos colecionadores de NFTs a conexão das suas carteiras de criptomoedas com os seus perfis no Instagram
  • A ideia principal é promover maior visibilidade ao mercado de NFTs dentro da rede social por meio do compartilhamento dos tokens não fungíveis

A rede social Instagram deve ganhar nesta segunda-feira (9) um suporte para NFTs (tokens não fungíveis) das redes de blockchain mais populares do mundo. A informação foi divulgada pelo site norte-americano CoinDesk no último sábado (8).

Segundo o portal de notícias, o projeto piloto, desenvolvido pela mídia social da Meta (FBOK34), deve oferecer a estrutura necessária para que os colecionadores de NFTs conectem sua carteira de criptomoedas na rede social.

Por meio da nova funcionalidade, os proprietários dos tokens não fungíveis vão poder exibir os NFTs em seus perfis, marcar os criadores dos tokens e ainda provar a propriedade da arte criptográfica.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, ainda de acordo com o site norte-americano, as postagens e compartilhamento de NFTs poderão ser feitas de forma gratuita. A ideia principal da companhia é ampliar a visibilidade desse mercado.

No último mês de março, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já havia anunciado que o Instagram iria entrar para o mundo de NFTs ao longo deste ano. No entanto, na época, Zuckerberg não deu detalhes sobre quando a pretensão iria se tornar realidade.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos