Criptomoedas

Instagram deve entrar no mundo de NFTs, diz Mark Zuckerberg

A declaração aconteceu nesta terça-feira (15) durante evento nos EUA

Instagram deve entrar no mundo de NFTs, diz Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg disse esperar que os usuários possam compartilhar e até criar os seus NFTs na rede social. (Mandel Ngan/ AFP)

O CEO da Meta (FBOK34), Mark Zuckerberg, anunciou na terça-feira (15) que o Instagram deve entrar no mundo de NFTs (tokens não fungíveis) nos próximos meses.A declaração foi dada durante participação na conferência SXSW, evento de inovação, sediado nos Estados Unidos.

Segundo o site, o CEO da Meta, antigo Facebook, disse esperar que os usuários possam compartilhar e até criar os seus NFTs na rede social. No entanto, não deu previsão de quando isso se tornará realidade.

Essa não é a primeira vez que o dono do Facebook tenta investir na tecnologia de blockchain. De acordo com o site Decrypt, no ano de 2019, Zuckerberg tentou lançar uma moeda digital, denominada Libra. No entanto, o projeto não seguiu em frente devido às repercussões políticas e regulatórias.

Apesar dos boatos sobre a possível entrada do Instagram no mundo dos NFTs, a declaração de Zuckerberg surtiu pouco efeito nas ações da Meta. Ainda de acordo com o Decrypt, os papéis da companhia fecharam o pregão de ontem com alta de 3%.

Já no pregão da tarde desta quarta-feira (16), as ações também seguiram em alta de 3,15%, sendo negociadas a R$ 36,42.