O mercado financeiro irá suspender as atividades no feriado de comemoração da Independência do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (7). Não haverá negociações neste dia, assim como no Tesouro Direto.
Leia também
Funcionamento dos bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que manterá o feriado nas agências bancárias na quarta-feira e elas voltarão a funcionar na quinta-feira (8), com encerramento em horário normal de fechamento das agências.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.
De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, os tributos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Boletos bancários de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).