Após boa performance na véspera, as bolsas internacionais perderam força nesta manhã de quinta-feira (22), após o vice-presidente do Banco Central Europeu sinalizar que a autoridade monetária deve elevar os juros em 0,5 p.p. de forma constante por um período de tempo. Também na Europa, saiu a última leitura do PIB do Reino Unido, que registrou queda de 0,3% no 3T22, pior que a prévia (-0,2%).
Leia também
Nos Estados Unidos, hoje sai o PIB do 3T22, mas neste caso, a projeção do mercado prevê alta de 2,9% na margem, após queda de 0,6% no trimestre anterior. Enquanto isso, o dólar cede frente às principais moedas, o que pode ajudar na performance do Real.
No Brasil, após alta dos ativos nos últimos dias, a sessão de hoje pode ser de fôlego limitado, embora a alta de 2% do petróleo possa impulsionar as ações do setor.
Em termos de noticiário, após aprovação da PEC da Transição ontem, a expectativa para esta quinta-feira é do anúncio de novos nomes que irão compor o próximo governo, enquanto está prevista a votação do Orçamento para 2023 no Congresso.
Agenda econômica – 22/12
Brasil: Com agenda vazia de indicadores, destaque para a possível votação do Orçamento de 2023 no Congresso. Ocorre hoje o leilão da concessão do Metrô de Belo Horizonte na B3 (14h00).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Destaque para a última leitura do PIB norte-americano referente ao 3o trimestre do ano, às 10h30. Também
saem os pedidos de auxílio-desemprego e índice de atividade nacional.