O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa encerrou o mês de março em queda de 2,91%, aos 101.882,20 pontos
O Ibovespa encerrou o mês de março em queda de 2,91%, aos 101.882,20 pontos. O cenário político-econômico e os impactos externos resultaram em desempenhos mistos. De um lado, papéis com ganhos modestos. Na outra ponta, queda daqueles que já vinham de períodos ruins.
Leia também
Entre as ações que tiveram destaque positivo no mês, a Azul (AZUL4) liderou com folga, registrando uma alta de 68,62%. A companhia apresentou resultados positivos no balanço do quatro trimestre de 2022, ajustando perdas. Com expectativa positiva para o setor, o papel foi fortemente beneficiado.
Outra empresa que teve uma performance positiva foi Embraer (EMBR3), com uma alta de 25,62%. A alta tem relação com os bons resultados e perspectivas para os próximos anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já entre as ações que apresentaram um desempenho negativo, Hapvida (HAPV3) foi a que mais caiu, uma baixa de 41,65%. O último balanço negativo e a frustração de investidores com a falta de resultados da última fusão explicam as perdas.
Outra empresa que teve uma performance negativa foi a 3R Petroleum (RRRP3), com uma queda de 19,06%. A companhia apresentou resultados abaixo do esperado no último trimestre de 2022 e teve desempenho impactado pelas oscilações do preço do petróleo no período de forte tensão no cenário internacional em razão da alta de juros e crise bancária.