O investidor fica atento à tramitação do arcabouço fiscal na Câmara, um importante teste para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que hoje será anunciado o nome do relator das regras apresentadas no último dia 30 pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O índice de preços aos consumidor (CPI) do Reino Unido mais forte que o esperado reforça a cautela externa nesta manhã, pesando nas bolsas europeias, em meio também a balanços corporativos. A inflação do Reino Unido tem sido mais persistente do que na zona do euro, que veio dentro do esperado.
Os futuros de Nova York recuam com as atenções no Livro Bege – relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) nos EUA –, nos balanços e em meio a apostas majoritárias para um aumento de 25 pontos-base dos juros pelo Fed em maio.
Agenda
A agenda desta quarta-feira (19) traz a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em reunião com investidores organizada pelo European Economics & Financial Centre (EEFC), em Londres (11h). Entre os indicadores, destaque à produção industrial de fevereiro (09h).
No exterior, o Federal Reserve publica o Livro Bege e, na zona do euro, é informada a inflação ao consumidor medida pelo CPI (06h). Há ainda o balanço do Morgan Stanley.