O BTG Pactual (BPAC11) anunciou na quinta-feira (11) acordo para absorver os fundos e equipe da Pacifico Gestão de Recursos, reconhecida gestora com mais de 25 anos de experiência. De acordo com a empresa, essa incorporação reforça o compromisso do BTG Pactual Asset Management em atrair e reter talentos altamente qualificados e experientes, investindo em recursos humanos e tecnologia para oferecer o melhor serviço aos seus clientes.
“Identificamos a oportunidade de trazer um grupo que tem cultura, valores empresariais e formas de trabalhar muito parecidas com a nossa. A incorporação dessa equipe permitirá que a BTG Pactual Asset Management expanda ainda mais sua atuação no mercado de gestão de recursos, complementando a oferta de produtos multimercados”, explica Allan Hadid, Head da BTG Pactual Asset Management.
Leia também
Desde 1998, os principais sócios da Pacifico Gestão de Recursos fazem a gestão de fundos multimercado, com retornos acumulados superiores a 150% do CDI no período. Com a incorporação à BTG Pactual Asset Management, a Pacifico Gestão de Recursos terá acesso à capilaridade e robustez de uma instituição altamente reconhecida.
Felipe Padua, fundador da Pacifico, se tornará sócio do banco. Segundo ele, “Esse movimento faz muito sentido. Poderemos focar ainda mais na gestão e performance, respeitando nosso DNA e nossa independência, em parceria com uma instituição de primeira linha”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos