O Nubank lançou duas novas ferramentas de segurança para os clientes, um canal de denúncias de fraude e outro para que os clientes comuniquem a fintech sobre roubos de celular de forma rápida.
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O Canal de Denúncias serve para que qualquer pessoa, cliente ou não, comunique ao Nubank sobre tentativas de golpe e fraudes com o uso da marca da fintech. Isso inclui golpes conhecidos no mercado, como o da falsa central de atendimento. A denúncia pode ser anônima ou pública.
Já o Me Roubaram é um site que os clientes podem acessar para informar ao Nubank caso tenham o celular roubado, e permite o bloqueio de cartões e da conta. É possível também desconectar a conta do dispositivo roubado.
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Com o aumento de furtos e roubos de celular, clientes de bancos tradicionais e digitais têm evitado manter os aplicativos instalados para evitar que sejam utilizados por criminosos para fazer compras ou contrair empréstimos fraudulentos, por exemplo.
“O Nubank ainda conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia”, diz o Nubank em nota.
Em abril, o Nubank foi notificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para dar explicações a respeito do chamado golpe do acesso remoto, em que criminosos invadiam as contas dos clientes e realizavam operações fraudulentas, que o sistema da fintech não detectava.
Na ocasião, o neobanco informou que mantinha vigilância constante sobre o uso de seus serviços.
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