O que este conteúdo fez por você?
- Analistas e gestores observam a categoria de investimentos em rota de recuperação
- Após a sequência de altas, a parcial desta quarta-feira (24) esta negativa, com recuo de 0,18% até o meio da tarde
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix), que indica o desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários (FIIs) na Bolsa, registrou 19 sessões de altas seguidas até esta terça-feira (23). No mês, o índice acumulava alta de 4,98% até o encerramento do pregão de ontem.
Leia também
O rali do Ifix reflete, segundo analistas e gestores, uma rota de recuperação dos fundos imobiliários, que sofreram diretamente com o ciclo de aumento nas taxas de juros colocada em curso pelo Banco Central. De setembro do ano passado a março de 2023 o índice perdeu 9%.
O dividend yield (rendimento dos dividendos) dos FIIs bateu recorde neste ano. Recentemente, a média se encontrava em 12,5% ao ano, o retorno superior aos 12,1% registrados em janeiro de 2016, até então a maior marca. Os porcentuais, porém, seguiam abaixo da taxa Selic, atualmente em 13,75% ao ano.
Publicidade
Nesta matéria, analistas e gestores analisam a recuperação dos fundos imobiliários e mostram que há boas oportunidades para os investidores colocarem FIIs em suas carteiras.
A sequência positiva de 19 pregões do Ifix, no entanto, pode se encerrar hoje. A parcial desta quarta-feira (24), às 14h52, mostra uma queda de 0,25%, para 2.998,10 pontos.