O fundo TechInvestor, do Grupo Viasoft, fez um investimento em soluções tecnológicas para o agronegócio. O fundo adquiriu 13,43% da startup CargOn, sendo que, anteriormente já tinha comprado 15,66% da mesma empresa.
O fundo tem o objetivo de apostar em empresas do ramo de agtech (startups com atendimento ao agro) e agfintech (fintechs para o agro). Então, o investimento na CargOn se dá por causa da operação logística para o agro que ela fornece.
Com isso, a TechInvestor busca suprir uma demanda por tecnologia e crédito no setor, pois o agronegócio tem taxa de crescimento de mais de 17% ao ano – informou o Mercado Brasileiro Software.
Vale a pena investir em ações do agronegócio?
Há pouco tempo, o analista CNPI-P e sócio-fundador da BM&C e da Sara Invest, Marco Saravalle, compartilhou uma lista de 3 motivos para comprar ações ligadas ao agronegócio em sua coluna aqui no site E-investidor.
Em seu texto, ele contou que vale a pena comprar ações do agronegócio porque o setor se beneficia do dólar, já que o Brasil é um grande exportador de matérias-primas. Além disso, o país é um dos grandes players globais do segmento de agronegócio, que participa de cerca de 27% do PIB nacional.
Por fim, o setor agro tem a tendência de se valorizar cada vez mais com a queda das taxas de juros e a retomada econômica. Para saber mais, leia a coluna de Marco Saravalle aqui.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos