- A JBS (JBSS3) é a maior alta do Ibovespa nesta quarta-feira (12), avançando 7,77%, cotada a R$ 18,58 às 11h08
- O bom desempenho vem impulsionada pela proposição aos acionistas de dupla listagem no Brasil e nos EUA
- A frigorífica vai propor aos seus acionistas a aprovação de uma dupla listagem de suas ações na New York Stock Exchange (NYSE) e na B3, informou a companhia na manhã de hoje
A JBS (JBSS3) ocupa o posto de maior alta do Ibovespa nesta quarta-feira (12) com o avanço de 7,77% no preço de suas ações, cotadas a R$ 18,58 cada, às 11h08. O bom desempenho está sendo impulsionado pela possibilidade da empresa ter seus papéis negociados nos mercados dos Estados Unidos, além do Brasil.
Leia também
A frigorífica vai propor aos seus acionistas a aprovação de uma dupla listagem de suas ações na New York Stock Exchange (NYSE) e na B3, informou a companhia na manhã de hoje. A operação tem como objetivo ampliar a capacidade de investimento para expansão da companhia e aumentar o acesso de investidores institucionais e de varejo às ações da JBS.
A proposta será submetida pela JBS N.V.1 , uma sociedade constituída com as leis da Holanda. Ela ficará responsável por registrar os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na B3 e Foreign Private Issuer (FPI) na NYSE.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A estrutura operacional da JBS será mantida. Os ativos operacionais, colaboradores, fluxos financeiros e cadeias logísticas permanecerão inalterados. A sede também seguirá em São Paulo, informou a companhia.
No ano, as ações da JBS caem 10,33% na Bolsa, embora em julho elas tenham apresentado alta acumulada de 6,99%.