Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas sobem com discussão comercial EUA-China

No cenário doméstico, porém, deve pesar o adiamento do pacote econômico

Abertura de Mercado: Bolsas sobem com discussão comercial EUA-China
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
O que este conteúdo fez por você?
  • Nesta terça-feira, o tom é positivo no exterior. Representantes dos Estados Unidos e da China se reuniram para discutir a implementação do acordo comercial da "fase 1" que as duas maiores economias do mundo firmaram em janeiro. Os países chegaram à conclusão de que houve progresso para garantir o sucesso do pacto
  • As bolsas na Europa, os futuros de NY e o petróleo sobem, enquanto o dólar recua ante as principais divisas e moedas de países emergentes
  • Apesar do exterior positivo, no cenário doméstico deve pesar a notícia do adiamento do pacote econômico que seria lançado nesta terça-feira

Nesta terça-feira, o tom é positivo no exterior. Representantes dos Estados Unidos e da China se reuniram para discutir a implementação do acordo comercial da “fase 1” que as duas maiores economias do mundo firmaram em janeiro. Os países chegaram à conclusão de que houve progresso para garantir o sucesso do pacto.

No encontro, também foi ressaltado o “significativo aumento” de compras de produtos americanos pelos
chineses. Além disso, na Alemanha foram divulgados o PIB e o índice de sentido das empresas do país, e ambos os dados vieram melhores do que esperado. Com isso, as bolsas na Europa, os futuros de NY e o petróleo sobem, enquanto o dólar recua ante as principais divisas e moedas de países emergentes.

Apesar do exterior positivo, no cenário doméstico deve pesar a notícia do adiamento do pacote econômico que seria lançado nesta terça-feira. O presidente Bolsonaro considerou insuficiente o valor médio de R$ 247,00 mensais proposto pela equipe econômica para os beneficiários do programa Renda Brasil, e esse valor deve ser reavaliado. O investidor deve ainda avaliar o IPCA-15 de agosto, que registrou alta de 0,23%, após subir 0,30% no mês anterior.

Agenda econômica 25/08

Brasil: O Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) de agosto sai às 9h e a nota do setor externo de julho às 9h30, com dados de conta corrente e Investimento Direto no País (IDP), de julho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: Será conhecido o índice de confiança do consumidor de agosto às 11h. Dois dirigentes do Federal Reserve (Fed) fazem discursos em eventos virtuais e o presidente Donald Trump discursa no segundo dia da convenção eleitoral do Partido Republicano.

Europa: O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha sofreu um tombo de 9,7% no segundo trimestre de 2020 ante os três meses anteriores, refletindo as medidas de confinamento tomadas no período em função da pandemia de covid-19. O resultado, porém, ficou acima da contração de 10,1% mostrada na leitura preliminar e que analistas esperavam.

Também foi divulgado o Índice IFO de sentimento das empresas da Alemanha que subiu de 90,4 pontos em julho para 92,6 pontos em agosto, registrando o quarto ganho consecutivo, em meio à melhora da confiança com a gradual reabertura da maior economia da Europa após o choque da pandemia de coronavírus. O resultado de agosto superou a expectativa de analistas, que previam alta do índice a 92.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>