Os clientes do Banco do Brasil (BBSE3) agora podem administrar seus gastos por meio do WhatsApp. A instituição financeira passou a oferecer a ferramenta ‘Minhas Finanças’, um gerenciador financeiro pessoal disponível no aplicativo de mensagens e no site do banco.
Leia também
De acordo com a Agência Brasil, o uso da ferramenta no aplicativo de mensagens, que é pioneiro no Brasil, terá um diferencial no WhatsApp, ao ser aliado ao chatbot, sistema de diálogo que usa inteligência artificial.
A ferramenta gratuita permite que os clientes definam seu perfil de consumo, programem despesas futuras e acompanhem seus investimentos, tudo em um único ambiente.
Publicidade
Além disso, com o open finance – compartilhamento de dados entre as instituições financeiras – o ‘Minhas Finanças’ unifica a consulta de saldos e aplicações no Banco do Brasil e em outras instituições também.
Ainda de acordo com a Agência, é possível organizar lançamentos por categorias, estabelecer metas de gastos e receber sugestões de investimentos com base no comportamento financeiro.
Como usar a ferramenta do BB?
Para acessar aos serviços do BB no WhatsApp, basta salvar o número de telefone (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa no aplicativo. Desde 2018, os clientes do banco já podem utilizar o WhatsApp para acessar suas contas, fazer consultas e algumas transações. Em 2019, o BB começou a oferecer o pagamento do IPVA em alguns estados.
Publicidade
Vale citar que, no final de 2020, o banco também permitiu operações Pix por meio do aplicativo de mensagens e em 2021, o BB adicionou a emissão de boletos e cobranças bancárias aos serviços disponíveis no WhatsApp.
O Banco do Brasil também oferece outras ferramentas no WhatsApp, como a contratação de crédito pessoal, consulta de informações e pagamentos relacionados a cartões de crédito e débito, compra de vales-presentes e cashback em lojas, consulta de informes de rendimentos, investimentos, contratação de seguros e serviços de assistência técnica, e renegociação de dívidas e emissão de segunda via de boletos.
Após a notícia, as ações do BB Seguridade (BBSE3) estavam em alta de 2,41%. Até às 11h20 os papéis eram negociados a R$ 32,27.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade