- O bom momento da indústria de fundos imobiliários (FIIs) segue a todo vapor
- Um levantamento feito pela Quantum Finance mostra que, no acumulado de 2023, há FIIs subindo mais de 40%, enquanto outros têm dividend yield de 10%. Veja quais são
O bom momento da indústria de fundos de investimentos imobiliários (FIIs) segue a todo vapor. Mesmo antes de o Comitê de Política Monetária (Copom) confirmar o início do ciclo de corte nos juros, reduzindo a Selic em 0,5 ponto porcentual para 13,25% ao ano, alguns ativos brasileiros já passavam por um rali de valorização.
Leia também
Um levantamento mensal feito pela Quantum Finance e enviado com exclusividade ao E-Investidor mostra que, até o dia 31 de junho, dois dias antes do corte na Selic, o melhor FII de 2023 era um fundo de shopping. O General Shopping Outlets do Brasil (GSFI11) sobe 47,2% no acumulado do ano.
Publicidade
Quando o assunto envolve dividendos, o destaque ainda fica com um FII de papel. O levantamento da Quantum mostra que Kilima Volkano Recebíveis Imobiliários (KIVO11) tem o melhor dividend yield (rendimento dos dividendos) acumulado no ano, de 10,27%. Todos os dez yields selecionados superam o CDI acumulado no mesmo período, de cerca de 7,2%.