O que este conteúdo fez por você?
- Apesar da surpresa negativa com as vendas do varejo na Alemanha, as bolsas da Europa fecharam em alta
- No Brasil, a sessão foi de realização de lucros, com os investidores ainda mostrando cautela diante de pontos indefinidos, como a situação fiscal doméstica, ainda à espera do Renda Brasil
Nesta quarta-feira, o otimismo com a recuperação da economia global manteve os mercados acionários no exterior no campo positivo. Apesar da surpresa negativa com as vendas do varejo na Alemanha, as bolsas da Europa fecharam em alta. Nos EUA, enquanto houve decepção com a criação de vagas no setor privado dos EUA, as encomendas à indústria superaram as expectativas.
Leia também
Assim, os índices em NY avançaram, indicando que o otimismo com a recuperação econômica pós-pandemia ainda prevalece. No Brasil, a sessão foi de realização de lucros, com os investidores ainda mostrando cautela diante de pontos indefinidos, como a situação fiscal doméstica, ainda à espera do Renda Brasil, e o grau de retomada da atividade no país neste 2o semestre.
A aprovação da Lei do Gás na Câmara, ontem à noite, contribuiu para moderar a realização nesta quarta-feira. Com isso, o Ibovespa recuou 0,25%, encerrando aos 101.911 pontos com giro financeiro de R$ 22,1 bilhões. Na agenda econômica local desta quinta-feira, destaque para a produção industrial de julho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos