Os mercados acionários caminham para encerrar o último pregão da semana no azul, motivados por dados que sinalizam arrefecimento das pressões inflacionárias. Na Europa, as bolsas avançaram após novos dados da inflação na zona do euro sustentarem a tese de que o Banco Central Europeu (BCE) chegou ao fim de sua alta de juros e deve mantê-los estáveis por algum tempo.
Leia também
Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido mostrou avançou um pouco além do esperado, de 0,6% na comparação anual entre abril e junho, quando a expectativa era de alta 0,4%. Nos Estados Unidos, números de gastos com consumo e renda pessoal também corroboraram as expectativas do mercado de manutenção nos juros do Fed até junho de 2024, segundo monitoramento do CME Group. Por lá, os rendimento dos Treasuries seguem em leve queda, enquanto os índices acionários exibem sinais mistos.
No Brasil, apoiado por novo alívio nas curvas de juros dos Estados Unidos, o Ibovespa sobe tentando emplacar o terceiro pregão seguido de ganho. Às 14h15, o índice subia 0,21% 115.792 pontos, com recuo do dólar frente ao real, de 0,47%, cotado a R$ 5,02. Já nos juros, a maioria dos vértices apresentava queda, principalmente nos vencimentos mais curtos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.