Radar da Imprensa

Após CEO da Binance deixar o cargo, empresa se pronuncia

A decisão veio após um acordo com a Justiça

Após CEO da Binance deixar o cargo, empresa se pronuncia
Binance fecha acordo de US$ 4 bilhões com EUA e Changpeng Zhao deixa o cargo Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A Binance, maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo, fechou um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para encerrar uma investigação sobre lavagem de dinheiro e violações de sanções.

De acordo com uma nota divulgada pela empresa, como parte do acordo, a Binance se declarou ser culpada das acusações e concordou em implementar uma série de medidas para melhorar seu compliance e prevenir o uso da plataforma para atividades criminosas.

“A Binance cresceu a uma velocidade extremamente rápida globalmente, em uma indústria nova e em evolução que estava nos estágios iniciais de regulamentação, e a Binance tomou decisões equivocadas ao longo do caminho. Hoje, a Binance assume a responsabilidade por este capítulo passado”, disse a Binance em comunicado.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, deixou o cargo como parte do acordo. Ele continuará a ser o maior acionista da empresa, mas não poderá ocupar o cargo executivo. “Imediatamente eficaz, Richard Teng, agora ex-Diretor Global de Mercados Regionais da Binance, sucede CZ [Changpeng Zhao] como CEO. Richard é um líder altamente qualificado e, com mais de três décadas de experiência em serviços financeiros e regulamentação, conduzirá a empresa por seu próximo período de crescimento”, comunicou a empresa.

“Como acionista e ex-CEO com conhecimento histórico de nossa empresa, permanecerei à disposição da equipe para consultas conforme necessário, de acordo com a estrutura estabelecida em nossas resoluções com agências dos EUA”, contou Changpeng em uma declaração no X (antigo Twitter).

Richard Teng, também se pronunciou na rede social. Dizendo que o desafio é uma honra e que aceita o cargo de CEO da Binance com grande humildade. O profissional destacou também que a Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo.

Colaborou: Gabrielly Bento

Web Stories

Ver tudo
<
Dólar continuará caindo em 2024?
5 milhões de brasileiros têm até R$ 1.000 esquecidos em bancos. Você é um deles?
Como a decisão do Fed afeta a renda variável?
Quais bens podem ser penhorados?
Descubra se sua conta do banco é corrente ou poupança
Confira 5 maneiras de consultar o número do PIS/PASEP
Como o corte de juros nos EUA beneficia o Brasil?
O que é cashback e como usar para ganhar dinheiro?
Albert Einstein: como usar a técnica criada pelo gênio para investir?
Golpes financeiros por celular: o que são e como não cair neles
Ações da Tupperware caem 57% e empresa pede falência nos Estados Unidos
Quanto investir para comprar a casa própria à vista em 10 anos?
>