- O Copom seguiu o consenso de mercado nesta quarta-feira (31) e reduziu a taxa básica de juros do País em 0,50 ponto percentual para 11,25% ao ano
- Segundo especialistas, a renda fixa ainda faz sentido mesmo com a queda da Selic; mas é preciso escolher bem os ativos
- Veja o rendimento de aplicações de R$ 10 mil nos principais produtos da renda fixa
O Comitê de Política Monetária (Copom) seguiu o ritmo de afrouxamento monetário e reduziu a taxa básica de juros do País, a Selic, em 0,5 ponto porcentual. Com a decisão da última quarta-feira (31), os juros estão agora em 11,25% ao ano – o menor patamar desde março de 2022.
Leia também
A redução da taxa não é nenhuma surpresa e, sem novas alterações no cenário, a expectativa do mercado é que a Selic caia para 9,0% ao final de 2024, como projeta o Boletim Focus. Especialistas defendem que a renda fixa ainda merece seu lugar na carteira, como contamos aqui. Mas vai ser preciso selecionar bem os ativos.
Um levantamento feito pelo C6 Bank mapeou quais são os melhores investimentos da renda fixa com o novo patamar de Selic. Veja quanto rende uma aplicação de R$ 10 mil nesses ativos:
Publicidade