Segundo o comunicado, as mudanças fazem parte da conclusão das importantes etapas da reestruturação operacional e do processo de redução de custos da companhia. “A troca na gestão da empresa ocorre em atendimento ao plano de reestruturação traçado pela diretoria e pelo Conselho de Administração, que a partir desta data entra em nova fase e contemplará, dentre outros vetores, o reposicionamento comercial da companhia”, diz o documento.
A Marisa diz ainda que Andrea Menezes possui ampla experiência como executiva do setor financeiro e como conselheira de empresas. É especialista em finanças, estratégia, ESG – sigla para governança ambiental, social e corporativa, em inglês – e inovação. Exerceu durante os últimos quatro anos o cargo de conselheira de administração do Banco Fibra. Foi executiva estatutária de várias instituições financeiras.
Sua carreira também conta com passagens pelos bancos JPMorgan, Banco Cargill, Merrill Lynch e Lehman Brothers Brasil. É conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), possui MBA em ESG pela IBMEC e em relações governamentais pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além ser mestre em Ciências (Física) pela Universidade de São Paulo (USP).