O calendário de pagamentos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para o ano de 2024 foi aprovado no último dia 13 de dezembro.
Leia também
Neste ano, cerca de 24,5 milhões de trabalhadores devem receber o pagamento, que é uma importante medida para auxiliar os trabalhadores, proporcionando um benefício adicional.
Tem direito ao abono salarial os profissionais que estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter um ganho mensalmente a média de, no máximo, dois salários mínimos durante o ano de 2022.
Publicidade
Além disso, é necessário ter exercido atividade remunerada para pessoa jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2022, e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Caso se enquadre nestas características, o trabalhador pode estar entre os 24,5 milhões que irão receber o valor. Para se certificar que você tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep consulte o seu cadastro no programa.
Colaborou: Vitória Tedeschi.