O Nubank (ROXO34) anunciou uma nova ferramenta de proteção de seus clientes e correntistas que utilizam o aplicativo do banco digital. Com o nome “Chamada Verificada”, o recurso promete ao usuário poder confirmar, na tela inicial do aplicativo, se as ligações feitas em nome da instituição financeira são legítimas. A medida visa combater golpes e ameaças.
Leia também
No momento em que recebe uma ligação, o correntista poderá abrir o app do Nubank que confirmará a veracidade (ou não) daquele contato. A função, no entanto, é ativada nos casos em que o próprio banco ou seus parceiros credenciados realizam a ligação. Nos casos em que o contato parte do cliente, o recurso não será acionado no aplicativo.
O Nubank ainda promete disponibilizar gradualmente a ferramenta, por meio de atualização do app da instituição financeira, disponível para iOS e Android. A empresa estima que 90 milhões de clientes utilizam o aplicativo de finanças do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos