A mudança na presidência da Petrobras (PETR4) não deve alterar a visão de investimentos nos papéis da empresa no curto prazo, na avaliação de Pedro Moreira, sócio da One Investimentos. ” Até agora não vimos sinalização de alteração no preço da gasolina, por exemplo. Temos que esperar as primeiras falas da nova presidente, mas não vemos uma mudança estrutural na empresa nesse curto período”, disse o executivo.
Leia também
Ele aponta ainda que é uma prática comum dos governos colocar pressão sobre a administração da principal estatal brasileira. “Havia divergências entre o ex-presidente da estatal, Jean Paulo Prates, e o governo. Magda Chambriard tem muito mais sinergias como Executivo.”
O BTG Pactual (BPAC11), corretora à qual a One é ligada, manteve sua recomendação de compra para o papel. “Mesmo com volatilidade gerada pela troca, o BTG reitera sua análise que a geração de caixa e margem de remuneração aos acionistas devem permanecer saudáveis. Eles acreditam que não haverá mudança na distribuição de dividendos para 2024 e 2025″, disse Moreira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos