Publicidade

Tempo Real

Banco Central aprova incorporação de parcela do Itaú BBA

Foi aprovado aumento do porcentual de participação do Itaú Unibanco S.A., em até 100%, no capital social de empresas

Banco Central aprova incorporação de parcela do Itaú BBA
Prédio do Banco Central, onde o Copom se reúne para decidir sobre os juros (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Itaú divulgou nesta quinta-feira (16), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), comunicado do Banco Central que informa a aprovação da cisão total do patrimônio do Banco Itaú BBA, mediante versão da totalidade de ativos e passivos e consequente extinção, sucedendo-lhe as incorporadoras, Itaú Unibanco Holding (ITUB4) e Itaú BBA Assessoria Financeira, em todos os direitos e obrigações.

Também foi aprovada a incorporação de parcela cindida do Banco Itaú BBA pelo Itaú Unibanco Holding, e o cancelamento da autorização para funcionamento do Banco Itaú BBA.

“Ressaltamos, por oportuno que, com a incorporação da parcela cindida do Banco Itaú BBA o banco múltiplo Itaú Unibanco Holding sucederá aquela instituição em todos os direitos e obrigações, o que não significa, no entanto, que passará a deter ‘automaticamente’ a autorização da instituição cindida para operar com a sua carteira comercial”, diz o BC, em comunicado compartilhado pelo Itaú.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo comunicado do Banco Central, foi aprovada ainda “participação do Itaú Unibanco Holding, em até 100%, no capital social das empresas Itaú BBA Assessoria Financeira, Itauseg Saúde, Cia Itaú de Capitalização e Itaú Vida e Previdência, e aumento do porcentual de participação, em até 100%, no capital social das empresas Itauseg Participações e Itaú Seguros”.

Além disso, foi aprovado aumento do porcentual de participação do Itaú Unibanco S.A., em até 100%, no capital social das empresas Itauseg Saúde S.A., Cia Itaú de Capitalização, Itauseg Participações S.A., Itaú Vida e Previdência S.A. e Itaú Seguros S.A.

Outra aprovação diz respeito à alteração estatuária do Itaú Unibanco Holding S.A.