Em nota, a Ancord informa que a iniciativa tem como objetivo “padronizar o conhecimento dos profissionais que atuam no segmento, além de auxiliar consultores do agronegócio e demais interessados no setor que visam se destacar no mercado de trabalho”.
A certificação abrange o conhecimento dos fundamentos do mercado de grãos, incluindo a formação de preços nos diversos canais de precificação e o conhecimento mercadológico. O objetivo é desenvolver a capacidade analítica dos participantes e habilidades para executar estratégias comerciais, bem como o uso de ferramentas de hedging (proteção financeira).
“O mundo do agronegócio é extremamente dinâmico e hoje representa um dos setores que mais crescem e se modernizam na nossa economia. Portanto, é fundamental que aqueles que atuam diretamente nesse segmento ou os profissionais que trabalham com investimentos e produtos vinculados ao agronegócio, como é o caso de alguns assessores de investimentos vinculados à indústria de intermediação, se capacitem, se preparem cada vez mais, e se tornem especialistas”, afirma Orlando Júnior, diretor de certificação e credenciamento da Ancord.