A fintech americana Circle anunciou nesta quarta-feira (29) seu lançamento oficial no mercado brasileiro, com Nubank (ROXO34) e BTG Pactual (BPAC11) como parceiros. A empresa é emissora da stablecoin USDC e chega ao País com o objetivo de lançar produtos de ativos digitais, assim como permitir acesso “quase instantâneo, de baixo custo e 24 horas por dia, 7 dias por semana” ao dólar digital via USDC.
Leia também
“Hoje estamos lançando oficialmente a Circle no Brasil, com as empresas líderes Nubank e BTG Pactual como parceiros. Chegaremos aos clientes em nível institucional e de varejo, que terão a possibilidade de ter USDC quase instantaneamente. Estamos investindo no Brasil, contratando no Brasil e será [uma movimentação] enorme”, afirmou Jeremy Allaire, cofundador, presidente executivo (CEO) e chairman da Circle, durante a abertura do Circle Forum São Paulo, evento que acontece nesta manhã, na capital paulista.
Segundo Allaire, “há muitas oportunidades poderosas no horizonte quando o ecossistema avançado de fintechs do Brasil convergir com a plataforma de dólares mais acessível do mundo”. Ele afirma estar comprometido em “causar um impacto positivo” no mercado brasileiro e fazer parceria com os principais stakeholders.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O executivo diz que as stablecoins ainda estão em seus estágios iniciais, mas avalia que a adoção por países do G20 indica o crescimento desse mercado, que deve ser “cada vez mais reconhecido no sistema financeiro”. “Estamos no estágio inicial de uma grande oportunidade.”