Até às 12h31 desta quinta-feira (30), cerca de 37.623.000 milhões de pessoas físicas e jurídicas já tinham enviado suas declarações do Imposto de Renda 2024, de acordo com o site oficial da Receita Federal.
Leia também
É estimado pelo governo neste ano a entrega de aproximadamente 43 milhões de declarações sejam enviadas, ou seja, ainda pode estar faltando cerca de 5.377.000 milhões de envios.
Vale destacar que o atraso na entrega da declaração, gera uma multa de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido, podendo o valor máximo chegar em 20% do valor devido pelo contribuinte.
Publicidade
Se você faz parte das pessoas que continuam pendentes com a Receita Federal, a entrega da declaração pode ser realizada até às 23h59, de sexta-feira (31).
Como entregar o Imposto de Renda?
A entrega do Imposto de Renda pode ser feita, por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD), aplicativo da Receita Federal que pode ser baixado em seu computador, aplicativo Meu Imposto de Renda ou site da Receita Federal.
Antes de começar a declaração, o contribuinte deve reunir os documentos necessários, como CPF, comprovante de endereço, informes de rendimentos, despesas médicas, entre outros. – Veja checklist de documentos na matéria do E-Investidor.
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.