Era de se esperar que as seis big techs mais badaladas do mundo (Apple, Microsoft, Nvidia, Alphabet, Amazon e Meta) estivessem na lista. Mas outras empresas como a Tesla e a Taiwan Semiconductor Manufacturing vêm se consolidando entre investidores brasileiros, além de duas outras novidades: a MicroStrategy e a Super Micro — segunda e décima colocadas no ranking, respectivamente.
Sensação do momento, a Nvidia (NVDA) aparece no topo da lista de queridinhas dos brasileiros em maio, seguida pela já citada MicroStrategy (MSTR). Meta (META) e Amazon (AMZN) figuram em terceiro e quarto lugares. Fechando o top 5, aparece a Tesla (TSLA), do bilionário Elon Musk, que pode acabar tendo negado seu pedido de US$ 56 bilhões, à frente da empresa automotiva, na próxima quinta-feira (14).
Nos sexto e sétimo lugares, aparecem Microsoft (MSFT) e Apple (AAPL). Ambas estão nos holofotes do mercado, desde que a empresa fundada por Steve Jobs ultrapassou a de Bill Gates, tornando-se a mais valiosa do mundo, nesta quarta-feira (12).
Nas três últimas colocações do ranking da Avenue aparecem, respectivamente: Alphabet, dona do Google (GOOGL); Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSM); e Super Micro (SMCI).