A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou que seu Conselho de Administração aprovou o aumento de capital, dentro do limite do capital autorizado, de 264.091.364 novas ações ordinárias, com preço de emissão de R$ 5,26, como previsto no Plano de Recuperação Judicial.
Leia também
O aumento de capital da companhia telefônica será no valor de R$ 1.389.120.574,64 e será integralizado por meio da capitalização de parte do saldo remanescente dos créditos detidos por credores quirografários (que não desfrutam de privilégios) que tenham escolhido a “Opção de Reestruturação I”. Os titulares de ações ordinárias e preferenciais terão direito de preferência na subscrição das novas ações.
“O aumento de capital endereça um dos principais objetivos do Plano na medida em que auxilia a promover o fortalecimento da estrutura de capital da empresa, contribuindo para a equalização de seu passivo e superação da atual crise econômico-financeira do Grupo Oi”, diz o documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O aumento de capital da Oi (OIBR3) e a entrega das novas ações aos credores estão condicionadas às autorizações necessárias pela Anatel e pelo Cade, conforme aplicável.
* Com informações do Broadcast