Publicidade

Tempo Real

“Há um pessimismo geral a respeito do sistema financeiro brasileiro”, diz CEO do banco J. Safra

CEO do banco J. Safra aponta que os brasileiros se vendem “mal” para os investidores estrangeiros

“Há um pessimismo geral a respeito do sistema financeiro brasileiro”, diz CEO do banco J. Safra
Banco Safra. Foto: Alex Silva/Estadão

Para José Olympio Pereira, CEO do banco J. Safra, existe um “pessimismo geral” a respeito do sistema financeiro brasileiro e preocupações sobre as questões fiscais. Ainda assim, o País está conseguindo atrair investimento estrangeiro de longo prazo por meio de fundos de private equity ( investimento essencialmente em empresas que ainda não são listadas em bolsa), por exemplo, embora o fluxo de capital para portfólios esteja escasso.

Olympio também apontou que, apesar das críticas justificadas à condução econômica local, o brasileiro precisa aprender a vender melhor o Brasil para o mundo. O executivo participou do painel “Preparando-se para a nova realidade”, na Bloomberg New Economy, evento da Bloomberg que ocorre nesta quarta-feira (23), em São Paulo.

“Nós tendemos a ser muito negativos. Devíamos falar mais no exterior sobre os aspectos positivos que temos”, diz Olympio. “Temos oportunidades, coisas boas a oferecer, temos que vender melhor para o resto do mundo o que estamos fazendo.”

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Karina Saade, sócia do MEP Family Office, dividiu o painel com Olympio e foi quem chamou a atenção para a dificuldade do brasileiro em se vender para o exterior. “Acho que os brasileiros não são bom embaixadores da história do Brasil”, diz.