Publicidade

Tempo Real

Juros futuros recuam junto ao fraco desempenho do dólar; saiba mais

Discussões sobre contenção de gastos públicos podem refletir no movimento das taxas. Entenda

Juros futuros recuam junto ao fraco desempenho do dólar; saiba mais
Juros. (Foto: Adobe Stock)

Os juros negociados no mercado futuro operam em queda nesta segunda-feira (28), com maior ênfase nos vencimentos mais longos. O recuo ocorre em sintonia com o dólar fraco nesta manhã, e também com a redução mais firme dos juros dos Treasuries (títulos de dívida americana), que recuam em toda a curva.

As quedas dos preços do petróleo e a adoção da bandeira amarela na conta de energia elétrica, anunciada na sexta-feira (25), são dois fatores que também contribuem, uma vez que contribuem para a desaceleração da inflação – veja aqui dicas para economizar no uso de energia elétrica.

Rodrigo Moliterno, Head de Renda Variável da Veedha Investimentos, acredita que embora a semana seja marcada por uma agenda relevante, o mercado tem como principal expectativa o esperado anúncio de medidas de contenção de gastos públicos. “Parte da queda desta segunda é uma correção de altas recentes, favorecida por essa expectativa. Se o governo realmente der luz a esse fator e sinalizar que será mais austero, a tendência é o arrefecimento dos prêmios”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 11h42, os juros do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 tinha taxa de 12,252%, contra 12,256% do ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2026 projetava 12,660%, ante 12,691% do ajuste anterior. Na ponta longa, o DI para janeiro de 2029 tinha taxa de 12,76%, contra 12,82% do ajuste da sexta-feira.