Publicidade

Radar da Imprensa

Novo ‘Call of Duty’ teve investimento bilionário da Microsoft (MSFT34); veja quanto

A gigante da tecnologia busca revolucionar o setor de games

Novo ‘Call of Duty’ teve investimento bilionário da Microsoft (MSFT34); veja quanto
Novo ‘Call of Duty’ teve investimento bilionário da Microsoft (MSFT34). Foto: Adobe Stock

No último dia 25 de outubro, a Microsoft (MSFT34) lançou mais um capítulo da franquia “Call of Duty” como parte de sua maior aposta no futuro dos videogames. O jogo está disponível por meio do serviço de assinatura Game Pass, que oferece aos assinantes a possibilidade de baixar ou jogar via streaming.

O título, “Call of Duty: Black Ops 6”, já está disponível para streaming ou download via Game Pass a partir de US$ 19,99 por mês (aproximadamente a R$ 114,34) ou para ser comprado separadamente por US$ 69,99, cerca de R$ 400,19.

De acordo como jornal The Wall Street Journal, o investimento realizado pela Microsoft foi avaliado em impressionantes US$ 75 bilhões, aproximadamente R$ 428,4 bilhões. Este é o maior investimento já feito pela gigante da tecnologia, e representa um marco em sua ambição de liderar o setor de videogames, competindo diretamente com empresas como Sony (SNEC34) e Nintendo.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“A ideia é uma Netflix para videogames, e acho que é uma opção muito viável. Não sei se vai acontecer rapidamente, mas a Microsoft está em uma boa posição para fazer isso”, disse Joe Tigay, gerente de portfólio da Equity Armor Investments, que há muito aposta na Microsoft, ainda de acordo com o mesmo jornal.

A Microsoft afirma que sua missão é trazer mais jogos para mais jogadores em todos os dispositivos, permitindo-lhes maior flexibilidade.

De acordo com analistas, uma nova adição pode resultar em um aumento de 2 a 3 milhões de assinantes, o que seria um passo importante para a empresa, que possui atualmente cerca de 34 milhões de usuários.

Este movimento faz parte de uma estratégia que envolve uma transição para o modelo de assinaturas, atraindo milhões de jogadores para o ecossistema da Microsoft (MSFT34).

Publicidade

Colaborou: Renata Duque.